Oportunidades

terça-feira, 7 de setembro de 2010

O que você fez com o seu sonho?

Peço desculpas aos amigos por ter me afastasdo por algum tempo do meu blog, isto não acontecerá novamente. Deus, meu grande e maravilhoso Deus: Agradeço a ti por ser tão maravilhoso e olhar para nós de uma forma que sempre nos transmite a seguinte frase: Você é capaz, você é capaz, você é capaz!!!!

Isto me faz percorrer pela Bíblia e chegar ao livro de Josué aonde este homem de Deus se sentia deprimido e sem forças para prosseguir a sua jornada, pois o grande líder levantado e sustentado por Deus, a saber, se bem que todos vocês sabem: Moisés, havia completado a sua jornada na face da terra e morrido.

Creio que pela mente de Josué vagava pensamentos com várias setas lenaçadas pelo inimigo da seguinte forma: E agora o que faremos, o que será deste povo. Certamente pereceremos. Tudo acabou é o fim. Não há mais ninguém capaz de conduzir o povo de Deus para Canaã, o sonho acabou.

Se você meditar em Josué Capítulo 1 verá que Deus não olha para o homem, como se fossemos um bando de coitadinhos, de perdidos, não definitivamente, NÃO!!!

Deus nos vê como a sua obra e a obra de Deus foi projetada para viver em comunhão com o Altíssimo e para obter sucesso em tudo que fizermos, desde que nós fiquemos ligados com ele, leia o versículo 8 do capítulo 1 de Josué. Medite nele, depois eu darei um tratamento exclusivo para este versículo, o qual eu amo tanto.

Deus não permitiu que Josué enterrasse o seu sonho de entrar na terra de Canaã. A Palavra de Deus é espírito e vida (João 6.63) e ela tem o poder de nos animar, fortalecer e de nos corrigir para continuarmos fiéis a Jesus e prosseguirmos para o alvo. Entenda os seus sonhos são os sonhos de Deus para a sua vida. Então por que você parou de sonhar??? Apresente os seus projetos a Jesus e peça para ele estar à frente em tudo que você fizer.

Você não pode deixar que os problemas ou dificuldades que se apresentam paralise a sua vida. Lembre-se Jesus disse: No mundo tereis aflição, mas tende bom ânimo eu venci o mundo (João 16.33). Você precisa fazer como Josué, que resolveu ouvir a Deus e obedecê-lo, Josué não deixou a arma do diabo chamada desânimo tomar conta da sua vida por completo. Resisti ao diabo e ele fugirá de vós (Tiago 4.7), ele usou esta espada do Espírito Santo e colocou o inimigo que tentou dominar os seus pensamentos com situações de derrota para correr e você precisa fazer o mesmo, precisa resistir ao diabo e saiba quando você colocar este versículo em prática na sua vida você verá grandes milagres acontecerem e saberá que Deus sempre esteve com você, na verdade o que faltou foi você crer que Deus sempre esteve e acreditou no seu sonho. Então, levante-se e viva e vença para a Glória de Deus. Pois a história de Josué começou a ser escrita com vitórias quando ele ouviu e agiu na Palavra de Deus, então faça o mesmo.Eu te amo em Jesus, vocês são o motivo da minha alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário