Oportunidades

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Reeducação mental

Agora é exatamente 1h e 44min da madrugada e a cidade está totalmente calma e vamos lá prosseguindo nos últimos meses eu me sinto encomodado para escrever e estudar de forma mais aprofundada sobre ter uma atitude mental positiva, na verdade se trata até de um princípio bíblico, independente da fé de cada um. Mas se você é muçulmano, judeu,  hindu e demais religiões, o princípio é o mesmo todas nos ensinam a ter uma postura mental positiva. Quer saber até o dito ateu se não tiver uma postura mental positiva ele sucumbi. As doenças desta era estão atreladas ao nosso modo de vida, o qual é voltado e paltado no mais puro materialismo, nós literalmente nos matamos de trabalhar com o objetivo principal de comprar... comprar e .... comprar. Eis o princípio da queda, estamos invertando os valores de satisfação com destruição, destruição da nossa mente.
Possuímos algo tão ou quem sabe mais complexo do que o Universo, o nosso maravilhoso "cérebro". E como cuidamos dele? Nós cuidamos do nosso corpo, do nosso carro, das nossas roupas, das nossas casas, mas do nosso cérebro de onde procedem todos os nossos sentimentos, ações e decisões, cuidamos, ou melhor, nem cuidamos. Mas eu venho propor algo de fato... vou trabalhar e fazer deste blog um local para aplicar métodos de ensino e propor uma qualidade de vida saudável e duradoura. Vamos cuidar das finanças? Sim. Vamos cuidar dos nossos corpos? Sim. Vamos cuidar do nosso plano espiritual? Sim. Vamos cuidar do nossa família? É claro que simmmmmm.
Mas vamos cuidar também na nossa mente, da forma correta de pensar e de agir. Bem agora vou dormir, já que amanhã é dia de trabalho...rsrsrs. Um grande abraço para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário