Oportunidades

segunda-feira, 12 de março de 2012

Aperfeiçoamento do corpo de Cristo

Estudaremos a seguir a preciosidade que Deus nos permite em amor ter, que é seu querer para as nossas vidas e este querer nós só podemos encontrar na Bíblia Sagrada formada por seus 66 livros.
Efésios 4. 11 e 12 – “E ele (JESUS) mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelista, e outros para pastores e mestres, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para a edificação do corpo de Cristo;”
 ESTUDO: O Espírito Santo nos revela claramente qual o propósito de Deus quando trata do aperfeiçoamento dos santos, santo quer dizer separado, e quando você aceita a Jesus como seu Senhor e Salvador você passa a ser santo (separado) retirado das mãos de satanás.
Entenda que todos nós temos pelo menos um dom espiritual, veja em 1Co 1.7, dons espirituais são capacidades que Deus nos concede para que o sirvamos, venhamos a ser útil para o Reino de Deus e não para o nosso bel-prazer (e muitos cristãos não tem entendido isto, ou não fazem questão de entender). Cada cristão tem pelo menos um dom (1Pe 4.10).
Diante do mencionado acima entenda que o versículo 12 diz claramente que  Deus quer o nosso aperfeiçoamento para a obra do ministério, para edificar, consolidar o corpo de Cristo.
Para qual ministério Deus tem te chamado? Caso você ainda não tenha a certeza, você precisa orar e pedir para Deus confirmar aonde ele quer que você atue, em qual ministério... ore, estude a Bíblia, preste atenção na Palavra ministrada no culto e Deus certamente te revelará, pois todos nós temos uma função no corpo de Cristo, pode ser para recepcionar visitantes quando chegam à igreja, ou visitas em hospitais, presídios, em lares de crianças carentes, pessoas abandonadas nas ruas ou professor de escola dominical, para ser pastor, ministério de louvor, de intercessão, há muito serviço na obra de Deus. Muitos podem perguntar: Cadê o ministério de evangelização? Realmente, este eu não coloquei, pois este ministério é uma obrigação de todo cristão.
Leiam Mateus 28.19 e Marcos 16.15, pois estes versículos nos ensinam que é dever de todo cristão ser um missionário, ou seja, através do nosso testemunho de vida, as pessoas notarão como você se transformou em um praticante da Palavra de Deus e elas serão atraídas por esta mudança, você será um farol como aqueles que mostram a direção segura para os navios, você indicará o caminho seguro chamado JESUS CRISTO e por isso é importante estudar a Bíblia para poder evangelizar e praticar. Não ache que para ser um missionário você precisa ir lá para a África evangelizar... se você não consegue falar do amor de Cristo para os da sua casa e sua vizinhança. Que diferença você fará no exterior? Comece dentro da sua casa e vá aumentando o perímetro de sua atuação para a divulgação do evangelho de Cristo.
Diante do exposto, notamos que precisamos procurar com prudência o aperfeiçoamento cristão, não para que venhamos a ser exaltados e ocupar lugares de destaque na sociedade, mas sim para que Jesus venha a ser exaltado e glorificado através de nossas vidas.
“Importa que Jesus cresça e que eu diminua (Jo 3.30)”.
Que o precioso Espírito Santo possa ter a liberdade e vir a trabalhar em sua vida através deste singelo estudo. Jesus te ama e ele quer te trazer para a sua maravilhosa luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário